Nesta quinta-feira, 15, em entrevista à rádio Mega FM, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) enfatizou a importância do engajamento de todos os políticos sergipanos, incluindo o governador de Sergipe e deputados estaduais da situação e oposição, no movimento pela completa retomada das operações da Petrobras no estado.
“Sergipanos que estão em Campos, em São Paulo, ou no Espírito Santo, devem voltar a trabalhar em Sergipe e gastar seu dinheiro e salário aqui no estado. Isso significa controlar o descomissionamento de 26 plataformas, cujo investimento é de dois bilhões de dólares ou dez bilhões de reais, parte dos quais pode ficar em Sergipe com a prestação de serviços por empresas sergipanas ou estabelecidas aqui, contratando sergipanos para realizar esse trabalho. Precisamos garantir que a área onde funcionava o Tecarmo, atual sede da Carmoenergy, seja mantida como reserva ambiental permanente, patrimônio da União”, destacou o senador.
Carvalho pontuou diversas questões que necessitam ser resolvidas com os equipamentos da estatal em Sergipe, ressaltando os potenciais benefícios para os funcionários sergipanos da Petrobras, que poderiam desfrutar de uma qualidade de vida ainda melhor ao retornarem ao estado, gerando também mais economia e renda para Sergipe.
“O Clube dos Petroleiros deve ser preservado como uma marca cultural, não sendo transformado em área de especulação imobiliária. É importante gerenciar a implantação das novas plataformas de produção de petróleo, com um potencial de duzentos e quarenta mil barris por dia, construindo um gasoduto para trazer o gás do mar para terra e uma unidade de processamento de gás em terra, juntamente com empresas de petroquímica e fábricas de fertilizantes”, enfatizou o senador.
Além disso, o senador Rogério ressaltou a importância da Petrobras retomar parte da operação do porto para apoiar a produção de petróleo no mar, trazendo benefícios econômicos significativos para Sergipe.
“Todos os sergipanos que amam e querem contribuir para o desenvolvimento do estado devem se engajar nessa luta para trazer a Petrobras de volta. É importante que o Governador e os deputados, tanto da oposição quanto da situação, se envolvam nessa causa. Devemos aprender com os erros do passado, como aconteceu com o Hospital do Câncer, onde disputas de vaidade atrasaram o projeto. Não podemos permitir que isso aconteça novamente”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos
Comente