Neste sábado, 13, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) marcou presença na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da ponte que ligará Neópolis, em Sergipe, a Penedo, em Alagoas, sobre o rio São Francisco. A solenidade, que contou com a participação dos governadores de Sergipe e Alagoas, Fábio Mitidieri e Paulo Dantas, respectivamente, também teve a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do ministro chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo.
Destacando a importância do projeto, o senador enfatizou que “a ponte é um marco para o Nordeste, promovendo a integração e facilitando o desenvolvimento regional.”
A obra, com mais de 1.080 metros de extensão, terá um investimento de R$ 203 milhões e beneficiará mais de 80 mil pessoas, impulsionando o crescimento econômico local e melhorando a mobilidade na região. “Nos últimos oito anos, tivemos uma certa paralisia nas relações do Brasil com o mundo, na infraestrutura e no avanço dos direitos sociais. Este ano, retomamos o Brasil, colocando brasileiros no orçamento”, afirmou.
“Sem o teto em 2024, investiremos duzentos e vinte e um bilhões de reais na saúde. Este governo retomou obras paralisadas, olhando para o futuro do Nordeste e do Brasil”, acrescentou.
Rogério Carvalho também chamou a atenção para a necessidade de revitalizar o setor petrolífero em Sergipe, retendo que é preciso que a Petrobras volte a atuar em sua totalidade no estado, objetivando a “recuperação da economia e fortalecimento de todos os setores”.
“A ponte integra todo o Nordeste, criando um corredor turístico fabuloso. No entanto, devemos focar em cada região deste estado, explorando seu potencial e superando o complexo de inferioridade. Viva o Brasil, viva Lula, viva a ponte!”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos
Comente