O senador Rogério Carvalho (PT/SE) defendeu, nesta terça-feira, 09, a regulamentação da profissão de técnico em eletricidade no Brasil. O tema foi discutido na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com base no Projeto de Lei n° 1071, de 2021, que regula o exercício da profissão de técnico em eletricidade e eletrotécnica e fixa seu piso salarial.
Durante discussão, Carvalho disse que “a ideia da regulamentação proposta é bem-vinda”. “Essas profissões precisam ter alguma fé pública pela importância que elas têm na vida das pessoas e pelo papel que elas cumprem em várias iniciativas públicas e privadas do ponto de vista de obras de infraestrutura”, afirmou.
“Então é importante a regulamentação e não vejo problema, particularmente, de estabelecer um piso, até porque ele não artificializa o valor da remuneração desses profissionais. Defendo a aprovação do projeto, considerando inclusive o que foi dito pelo senador Jaques Wagner de que essa medida vai estabelecer o mercado e, como não há correção anual é fixo ao longo do tempo, não vai mudar muita coisa do ponto de vista objetivo”, acrescentou.
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Daniel Gomes
Comente