Senador Rogério Carvalho alerta para epidemia de violência de gênero no Brasil e propõe mais proteção às mulheres

Nesta segunda-feira, 11, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) destacou a urgência na criação de mecanismos adicionais de proteção e defesa da mulher no Brasil. Ele expressou preocupação com o que descreve como uma “epidemia de violência de gênero que assola o país”, afetando mulheres de todas as classes sociais e regiões.

Segundo Carvalho, as mulheres enfrentam assédio em diversas situações, inclusive na hora de cobrar ou de receber uma cobrança de uma dívida, fato que, em seu entendimento, precisa ser combatido de maneira mais enérgica. “Estamos diante de nuances de detalhes, de uma avalanche de misoginia, de sexismo e de assédio moral e até mesmo de agressão psicológica e física, que fazem com que percebamos que, no Brasil, existe uma epidemia presente em todas as classes sociais e em todas as regiões do país”, alertou.

Nesse ponto, Rogério Carvalho também ponderou sobre a possibilidade de essa realidade sempre ter existido, mas disse que o aumento da conscientização das mulheres e da sociedade em geral trouxeram à tona essa problemática. “Portanto, se faz necessário manter uma constância na abordagem de questões que envolvem esse tema, denunciando as mazelas e mantendo um debate ininterrupto para buscar soluções reais”, acrescentou.

A discussão proposta pelo senador destacou, ainda, a necessidade de “medidas mais eficazes para proteger as mulheres e combater a violência de gênero no Brasil”, abrindo espaço para uma reflexão mais ampla sobre questões relacionadas à segurança e igualdade de gênero no país.



Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */