Senador eleito Laércio Oliveira e empresa Multiserv são denunciados por crime eleitoral

A Federação dos Empregados no Comércio e Serviços no Estado de Sergipe (Fecomse) denunciou nesta sexta-feira (28) a empresa Multserv e o empresário Laércio Oliveira ao Ministério Público do Trabalho (MPT) por prática de crime eleitoral.

De acordo com o presidente da Fecomse, Ronildo Almeida, o deputado federal Laércio Oliveira (PP-SE), senador eleito, e um dos proprietários do Grupo Multserv, teria ameaçado os trabalhadores de demissão em caso de derrota do candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri, e do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Vimos por intermédio do presente, encaminhar denúncia de crime eleitoral praticado na empresa Multiserv. Funcionários da referida empresa comunicaram que no dia 27 de outubro de 2022 foi convocada reunião com todos empregados pelo senhor Laércio Oliveira (diretor/proprietário). Os empregados relatam que em tom ameaçador, o senhor Laércio afirmou que caso os candidatos da oposição fossem eleitos no pleito eleitoral do segundo turno, o grupo empresarial representado pelo senhor Laércio Oliveira perderia vários contratos no Estado, gerando assim muitas demissões no quadro de funcionários da empresa”, diz ofício protocolado no MPT que o Hora News tece acesso.

Ainda, segundo a denúncia, o senador eleito Laércio Oliveira teria deixado claro para os funcionários que é de fundamental importância a eleição de Fábio Mitidieri e Jair Bolsonaro, como forma de preservar os empregos.

“Em prosseguimento a reunião, Laércio Oliveira deixou claro aos seus subordinados que era de fundamental importância que todos votassem em seus candidatos – Fábio Mitidieri e Jair Bolsonaro. Vale ressaltar que o senhor Laércio Oliveira detém mandato de deputado federal e foi eleito senador da República no corrente ano”, conclui o documento, que pede aos procuradores do trabalho as devidas providências para o caso.

Em entrevista ao Hora News, o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe, Ronildo Almeida, salienta que a denúncia é contra a Multiserv e o empresário Laércio Oliveira. Ele observa, ainda, que tentou falar com o empresário, mas não conseguiu.

“Não, porque eu não tenho essa facilidade de falar com Laércio. Há denúncias dos empregados, mas o Ministério Público do Trabalho é quem vai tomar as providências. Ele foi denunciado porque ele faz parte de empresa, ele é sócio, ele participa das coisa, ele que convocou e fez a reunião com os empregados. Todo mundo sabe em Aracaju quem é que manda na Multiserv”, esclarece Ronildo.

O Hora News manteve contato com a assessoria de imprensa do deputado federal Laércio Oliveira, que negou a ocorrência de assédio eleitoral. Segundo o jornalista André Carvalho, assessor de imprensa do parlamentar, a denúncia tem caráter político.

“A informação é improcedente, apenas com interesse eleitoreiro”, diz resumidamente o representante do deputado.

Documento protocolado no MPT que o Hora News teve acesso com exclusividade

Por Redação
Foto: James Silva/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */