O promotor de justiça Manoel Cabral Machado Neto foi escolhido pelo governador do Estado na tarde desta terça-feira (17) como o novo procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) para o biênio 2020/2022.
A eleição ocorreu no dia 30 de outubro e contou com a participação de 131 membros do quadro ativo da carreira do MP, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal.
A lista tríplice foi composta pelos promotores de justiça Manoel Cabral Machado Neto, que obteve o total de 80 votos; Etélio de Carvalho Prado Junior, com 72 votos, e Nilzir Soares Vieira Junior, com 71 votos.
A solenidade de posse será no próximo dia 23 de novembro, às 10h, de forma virtual.
Escolha
O governador Belivaldo Chagas escolheu o primeiro colocado da lista tríplice por que os outros dois melhores colocados na eleição (Etélio de Carvalho e Nilzir Soares), que são membros da Diretoria da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP), solicitaram ao governador a indicação de Manoel Machado, em respeito a história da associação e a vontade da maioria dos promotores e procuradores.
Na eleição passada, mesmo Manoel Machado ter sido o primeiro colocado da lista tríplice, o governador Belivaldo Chagas preferiu escolher o último colocado da lista, Eduardo D’Avila, provocando uma divisão na instituição.
Por Redação, com informações do MP-SE
Foto: Divulgação
Comente