Secretário do Turismo de Sergipe é afastado do cargo após ser acusado de agredir mulher

O secretário de Estado do Turismo de Sergipe, empresário Marcos Franco, entregou ao governador Fábio Mitidieri pedido de afastamento do cargo. A decisão de se afastar da secretaria se deu após a imprensa tomar conhecimento de um processo por violência doméstica envolvendo o secretário, nesta terça-feira (12).

Segundo uma fonte consultado pelo Hora News, a vítima da violência doméstica teria sido a esposa de Marcos Franco. Ainda, de acordo com a fonte, a mulher teria apresentado à polícia provas de escoriações pelo corpo e um relatório psiquiátrico comprovando a violência praticada pelo secretário do governador.

Após as partes serem ouvidas, o caso será julgado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. O processo judicial, que o Hora News teve acesso, tem como base a Lei Maria da Penha.

O empresário Marcos Franco está sendo defendido pelo advogado Evânio Moura, um dos principais criminalistas do Brasil.

Governo de Sergipe

O governador Fábio Mitidieri aceitou o pedido de Marcos Franco e salientou que o afastamento do secretário “visa preservar a integridade do processo investigativo, assim como a imagem das instituições envolvidas, garantindo que qualquer denúncia dessa natureza seja tratada de forma adequada e imparcial”.

“Em respeito aos valores de justiça e integridade que norteiam a administração estadual, o governador Fábio Mitidieri deferiu, nesta terça-feira, 12, o pedido de afastamento apresentado pelo secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, que está sob investigação por denúncias de violência contra a mulher. O secretário apresentou o seu pedido de afastamento com o intuito de resguardar familiares e amigos próximos, bem como para viabilizar plena dedicação à sua defesa durante o desenrolar das investigações”, diz o governador em nota à imprensa.

“Para o governador Fábio Mitidieri, o afastamento é também uma medida que visa preservar a integridade do processo investigativo, assim como a imagem das instituições envolvidas, garantindo que qualquer denúncia dessa natureza seja tratada de forma adequada e imparcial”, conclui.

A Secretaria de Estado do Turismo será conduzida interinamente pela secretária adjunta Daniela Mesquita.

Secretaria da Mulher

A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, comandada pela delegada Danielle Garcia, ainda não se pronunciou sobre o caso.




Por Redação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

Categorias

/* ]]> */