A Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Cristóvão participa do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), expondo projetos e programas ambientais, entre eles o programa Consciência Verde, que aborda a educação ambiental.
Para o secretário do Meio Ambiente, Edmilson Brito, além da conscientização da população, os programas também visam divulgar as belezas naturais do município.
“Atendendo ao pedido do nosso prefeito Marcos Santana, estamos cada dia avançando nos projetos do Programa Cidade Mãe Sustentável, entre eles o Consciência Verde, que trata da educação ambiental, por isso vamos realizar uma exposição em nossa Secretaria de Meio Ambiente, com o tema ‘Cidade mãe na perspectiva ambiental’, mostrando parte da nossa beleza natural, além de realizarmos rodas de conversas sobre a temática ambiental”, salienta o secretário, acrescentando a parceria com a Associação de Catadores na implementação do projeto Reciclando.
“Outro projeto que vamos estar implementando é o Reciclando, como o apoio da Associação de Catadores e Catadoras da nossa cidade, de 1 a 4, deste mês, pois estamos disponibilizaremos tones para a separação do lixo reciclável do úmido. Daí, queremos convidar a todos para que participem das ações na sede da Secretaria, bem como que cada um possa fazer o descarte correto do lixo que produzir, afinal, preservar o meio ambiente e preservar a vida”, observa.
Contando com a parceria das empresas Maratá, Água Mineral São Cristóvão e Raíz Soluções Ambientais, a exposição no FASC acontece desde sexta-feira (2) e se estende até o domingo (4), das 14 às 18h.
A SEMMA fica localizada em umas das esquinas da Praça da Igreja Matriz de São Cristóvão, próximo a Caixa Econômica.
Fonte: SEMMA
Fotos: Divulgação
Comente