Secretaria de Educação rebate denúncia de Lúcio Flávio: “indignação e repúdio”

A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju rebateu a denúncia do publicitário Lúcio Flávio, pré-candidato a vereador por Aracaju, que apontou condições supostamente inadequadas e insalubres de trabalho para servidores públicos em um galpão de logística da secretaria.

O vídeo mostra servidores municipais trabalhando na contagem e registro de equipamentos da Secretaria de Educação em um galpão sem janelas e sem ventilação, e com registro de altas temperaturas.

“A Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) recebeu com indignação e repúdio a notícia de que as instalações de um de seus galpões logísticos foram invadidas por um pré-candidato a vereador por Aracaju. O galpão em questão fica localizado no condomínio Cidade Comercial, um complexo privado que abriga instalações de diversas outras instituições e que teve sua segurança violada”, denuncia a secretaria.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o galpão recebeu algumas melhorias, como a implantação de salas climatizadas para desenvolvimento de atividades laborais.

“Os galpões, utilizados para fins logísticos, dispõem da estrutura fornecida pelo condomínio, sendo única para todas as instalações. Sendo assim, com pouco mais de um ano ocupando o local, a Semed já realizou algumas melhorias para seus colaboradores, como a implantação de salas climatizadas para desenvolvimento de suas atividades laborais, não sendo necessária a permanência dentro do galpão, utilizado apenas para armazenamento de materiais”, explica a secretaria em nota enviada ao Hora News, enfatizando que outras medidas estão sendo adotadas para suavizar o efeitos térmicos nos ambientes destinados ao armazenamento de mercadorias.

“A Semed destaca também que, no momento, estão em andamento ações para instalações de equipamentos para mitigar os efeitos térmicos nos ambientes destinados ao armazenamento de mercadorias e itens que serão incorporados ao patrimônio das escolas e prédios administrativos da Semed”, conclui.



Por Redação
Foto: Google/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */