Indicado novo interventor do Hospital Amparo de Maria com salário de R$ 12 mil e missão de realizar auditoria

A juíza Iracy Mangueira, titular da 1ª Vara Cível de Estância, extinguiu a indicação de interventor nomeado pelo Poder Judiciário no Hospital Regional Amparo de Maria, localizado na cidade de Estância.

Com a indicação judicial, o hospital tinha sido administrado por duas pessoas indicadas pela Justiça: José Magno, filho do ex-prefeito Zé Nelson, que pediu para sair, e mais recentemente José Joaldo dos Santos, que foi destituído do cargo pela própria Justiça. Agora a indicação do interventor será feita pela Secretaria de Estado da Saúde.

Na decisão judicial, que o Hora News teve acesso, a magistrada observa que a Secretaria Municipal de Saúde de Estância e o Conselho Municipal de Saúde se manifestaram pela desnecessidade de seus representantes continuarem integrando a Comissão Interventora, mas apenas fazendo parte das atividades de fiscalização e não mais da equipe diretiva do hospital.

Com a sentença, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, indicou um funcionário do próprio hospital para administrar a unidade de saúde. Paulo Roberto Daltro de Carvalho, que é assistente administrativo da casa de saúde, foi nomeado como o novo interventor do hospital pelo prazo inicial de seis meses.

José Magno de Leão Brasil Neto, que já havia sido indicado pela Secretaria de Estado da Saúde, tinha pedido exoneração do cargo de interventor.

“Muitas reviravoltas vão acontecer, acredito. Neguinho com a mão na cabeça. Doidinho. Os funcionários do Hospital Regional Amparo de Maria comemoraram ontem com fogos a destituição de Joaldo”, escreve para o Hora News uma funcionária do hospital, que condena a gestão do ex-interventor.

Paulo Roberto terá amplos poderes para nomear equipe multidisciplinar, inclusive com autonomia para nomear advogado, rescindir e firmar contratos, demitir ou admitir funcionários e demais atos necessários ao regular funcionamento do hospital.

O novo interventor também terá de apresentar, em juízo, proposta de estrutura administrativa e organizacional do hospital, no prazo de 90 dias, podendo inserir quantitativos e valores salarias de cargos e de salários, demonstrando a reformulação administrativa da unidade hospitalar.

Ele assumiu a intervenção do hospital com o compromisso de providenciar, em até 30 dias, uma auditoria a ser feita pela Controladoria Geral do Estado ou da União.

Pela nova função, o interventor Paulo Roberto Daltro de Carvalho vai receber salário bruto mensal de R$ 12 mil.




Por Redação/Hora News
Foto: HRAM/SES/Divulgação



Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */