Secretaria da Saúde culpa os pais por crianças deitadas no chão do Hospital de Urgência

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) enviou uma nota ao Hora News explicando as imagens com crianças deitadas no chão do setor pediátrico do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). As imagens foram feitas por uma paciente e repercutidas nas redes sociais. O vídeo mostra duas crianças deitadas no chão em um dos corredores do hospital ao lado da mãe.

Após repercussão negativa, a Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota afirmando que o espaço em que as crianças estavam é da brinquedoteca e não pode ser utilizado para outras finalidades.

“Esse espaço localizado no Pronto Socorro do Hospital Pediátrico Dr. José Machado de Souza, é da brinquedoteca e não é orientação dos profissionais utilizarem aquele espaço para outros fins. Ressaltamos que somos o único hospital porta aberta para atender a todos ininterruptamente e isso provoca a superlotação, pois não negamos atendimento. Neste caso, todas as crianças foram avaliadas”, explica a Secretaria.

Ainda, de acordo com a Secretaria da Saúde, o hospital disponibiliza aos pacientes poltronas e longarinas para os pacientes de baixa complexidade enquanto aguardam o diagnóstico.

“Temos poltronas e longarinas para atender com mais conforto esses pacientes de baixa complexidade enquanto aguardam fechar diagnóstico, pois estão em observação”, diz a nota, salientando que mesmo assim os pais insistem em colocar os filhos no chão.

“Os pais, mesmo com todos os avisos, insistem em forrar o chão para deitar as crianças. Por conta disso, a área será fechada com uma porta para evitar esses contratempos. Esses pacientes saem das poltronas e preferem ir para o chão”, conclui a Secretaria Estadual de Saúde.



Por Redação Hora News
Foto: Rede Social/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */