O deputado estadual Samuel Carvalho (Cidadania), candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, está sendo alvo de uma investigação do Ministério Público Eleitoral (MPE), juntamente com o candidato a vice-prefeito do município da Grande Aracaju, Elmo Paixão (União Brasil).
A dupla está sendo acusada de praticar possíveis crimes eleitorais, entre eles, abuso de poder econômico e propaganda eleitoral irregular.
De acordo com o MPE, Samuel Carvalho teria usado um ônibus plotado com a imagem dele em algumas ações se beneficiando politicamente. O veículo, segundo o candidato, faz parte da ação social realizada pelo gabinete parlamentar, sem nenhuma vinculação com a campanha política.
O MPE também entende que o deputado se promoveu politicamente com a realização do projeto “Família no Altar”, o que pode configurar uso indevido da máquina pública e promoção pessoal antes do período oficial de campanha.
Na ação, o Ministério Público Eleitoral solicita ao Poder Judiciário a cassação do registro da candidatura de Samuel Carvalho ou o mandato de prefeito, caso seja eleito.
Por Redação
Foto: Hora News
Comente