A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) estabelece um limite de 36 horas semanais de trabalho no país, excluindo a atual jornada semanal de 44 horas, está mobilizando as redes sociais e o Congresso Nacional.
De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), a PEC já obteve o apoio de mais de 190 parlamentares, superando a exigência inicial de 171 assinaturas para começar a tramitar na Câmara dos Deputados.
Parlamentares Sergipanos
Dos oito deputados federais por Sergipe, seis assinaram, um prometeu aprovar a proposta, e o outro ainda não se posicionou. Até o momento, a PEC conta com a assinatura e apoio de seis deputados: João Daniel (PT), Yandra Moura (União Brasil), Katarina Feitosa (PSD), Thiago de Joaldo (PP), Gustinho Ribeiro (Republicanos) e Nitinho Vitale (PSD).
O deputado Ícaro de Valmir (PL) ainda não assinou, mas garantiu em entrevista à Jovem Pan Aracaju que apoia a proposta. Já o deputado Rodrigo Valadares (União Brasil) não assinou e nem se posicionou a favor ou contra a matéria legislativa.
Para ser aprovada na Câmara Federal, a PEC precisa de 308 votos em dois turnos de votação. No Senado, são necessários 49 votos para sua aprovação.
Por Redação
Foto: Zeca Ribeiro/Agência Câmara
Comente