Rui Costa anuncia exigência de comprovante de vacinação para acesso a locais públicos na Bahia

As pessoas só terão acesso livre a locais públicos na Bahia caso apresentem o cartão de vacinação comprovando que foram imunizadas contra a Covid-19. Essa é a decisão a ser adotada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciada nesta segunda-feira (13). A data do início da apresentação do chamado “passaporte da vacina”, ainda não foi definida.

“Nós vamos exigir o chamado passaporte da vacina para acesso a locais públicos. Esta medida não foi tomada ainda porque quem tem menos de 40 anos ainda não tomou a segunda dose. Queremos acelerar a vacinação para que as flexibilizações sejam feitas, mas com o devido cuidado”, anunciou o governador no Twitter.

De acordo com o governador baiano, a implementação da medida depende do avanço da imunização no estado. Ele não informou se o “passaporte” será emitido por aplicativo de celular, como ocorre nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Ceará e Pernambuco.

Assim que for assinado o decreto estadual com a exigência do comprovante de vacinação a Secretaria de Estado de Saúde da Bahia deverá criar um protocolo para o uso do documento.



Por Redação
Foto: Divulgação/GOVBA

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */