“Fico muito decepcionado com alguém que usa uma conversa privada para tirar vantagem política”. Foi com este sentimento de decepção ao ex-governador Jackson Barreto (MDB), que o diz o líder do PT no Senado Rogério Carvalho defendeu a vice-governadora Eliane Aquino de críticas feitas a ela por Jackson Barreto.
De acordo com Rogério Carvalho, por apresentar uma candidatura própria em todas os municípios sergipanos nesta disputa eleitoral, o PT tem sido alvo de ataques de algumas lideranças políticas de Sergipe.
“É importante dizer aos eleitores do PT em Aracaju, que nesta eleição municipal, o partido tem como pré candidato Márcio Macedo.”
Rogério Carvalho que foi secretário municipal de Aracaju relembra que foi na época do PT que os aracajuanos viveram uma transformação na saúde.
“Implantamos o Samu, os hospitais da zona norte e zona sul, criamos os conselhos locais, controlamos a dengue, entregamos medicamentos gratuitos, e instituímos as equipes de saúde da família, se até hoje existem 128 equipes foram desde a época do PT”, destaca Rogério.
Em entrevista aos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no Programa Jornal da Manhã (Jovem Pan), nesta segunda-feira (10), o líder do PT no Senado Federal criticou as declarações desrespeitosas que fizeram à vice governadora Eliane Aquino.
“Na política, precisamos de pessoas com mais respeito e dignidade que priorizem o interesse do povo em vez de fofocas pequenas. O que fizeram com Eliane foi desrespeitoso e deselegante”, dispara.
Carvalho destaca que o povo precisa de políticos quem assumam compromisso com aqueles que mais precisam.
“Este ano, o nosso mandato trouxe para Sergipe mais de 52 milhões só para a saúde da nossa gente. Tirando o recurso da João Bebe Água, foram 45 milhões, sendo pelo menos 30 milhões de reais para o enfrentamento da pandemia. E conseguimos ainda mais 40 respiradores”, observa.
A decisão do PT em ter candidaturas próprias mostra o amadurecimento do partido mais popular do Brasil. Em Aracaju, existe a necessidade de retomada de um projeto de cidade que deve ser construído com o protagonismo dos aracajuanos.
“O PT é um partido das famílias. Empoderamos com renda as famílias brasileiras, e ao mesmo tempo garantimos investimentos para as micro e pequenas empresas para preservamos os empregos das pessoas. É o partido que sempre esteve teve um caminho com Lula e o povo brasileiro”, finaliza ele.
Fonte: Liderança do PT no Senado
Foto: Divulgação
Comente