O Partido dos Trabalhadores (PT) deverá ter candidatura própria à Prefeitura de Aracaju em 2020. A afirmação é do senador Rogério Carvalho (PT), que atribui esta possibilidade ao desejo da maioria dos militantes petistas.
“Teremos candidatura própria por que isso é o desejo da maioria da militância. Temos nomes como de Márcio Macedo, Eliane Aquino, mas isso será definido através de decisão do partido”, salienta Rogério Carvalho em entrevista concedida nesta segunda-feira aos jornalistas André Barros e Priscila Andrade, acrescentando que o prefeito Edvaldo Nogueira foi eleito com a aliança PT/PCdoB e que o mesmo precisa decidir se quer ou não continuar com a aliança.
“Ele não foi eleito sozinho. Ele foi eleito pelo PCdoB e PT. Edvaldo disse que se eu for candidato me apoiaria. Quando a aliança depende dele, é ele que tem a caneta. Agora, é preciso entender que ninguém é candidato natural”, observa Rogério, que critica uma declaração atribuída ao governador Belivaldo Chagas de que apoiará a reeleição de Edvaldo Nogueira juntamente com o PT.
“Não mando recado. Não gosto de recado. Não temos problemas com recado. Quanto ao apoio do governador, esse é um direito dele, agora transferir voto, isso é outros quinhentos”, conclui.
Foto: Agência Senado
Comente