Rogério diz que Moro não tem credibilidade para fazer acusações contra Bolsonaro

O embate político entre o presidente Jair Bolsonaro e o então ministro Sérgio Moro, resultando na queda do ministro, repercutiu no meio político local e nacional. Para o senador Rogério Carvalho, líder do PT no Senado Federal, Sérgio Moro não tem credibilidade para atacar o presidente da República.

De acordo com o senador sergipano, o ex-ministro da Justiça usou as instituições como instrumento de perseguição e agora ataca Bolsonaro para se manter no jogo político.

“Moro não tem nenhuma credibilidade para fazer acusações. Negociou e usou criminosamente das instituições para perseguição política. Agora,o foco está em preservar e fortalecer a democracia assim como fizemos nos governos do PT. Moro atira para se manter no jogo político onde sempre esteve”, critica Rogério.

Ainda, segundo Rogério Carvalho, os governos do Partido dos Trabalhadores foram os responsáveis pelo fortalecimento e autonomia da Polícia Federal e dos demais órgãos de fiscalização.

“A verdade é o que sempre afirmamos. Foi com o PT que as instituições tiveram autonomia para combater a corrupção. Moro e Bolsonaro são dois instrumentos que enfraqueceram esse trabalho”, lembra Rogério, acrescentando que Sérgio Moro tenta sair do governo como herói ao fazer denúncia contra o presidente.

“Moro tenta sair como herói, fazendo uma delação contra o chefe dele que agora é bandido. Em um ano de ministério, Moro sequer teve coragem de mandar prender o Queiroz”, conclui o senador em postagem feita no Twitter.



Por Redação
Foto: Agência Senado

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */