Rogério chama Moro de corrupto, pede seu afastamento e cobra punição para o ex-juiz da Lava Jato

As novas mensagens do ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato que desrespeitam as normas legais da legislação brasileira, reveladas neste sábado pela revista Veja, é mais um capítulo que coloca o atual ministro da Justiça e Segurança Pública em maus lenções.

Para o senador sergipano Rogério Carvalho (PT), o combate à corrupção da Operação Lava Jato foi conduzido com base em medidas corruptas praticadas por Sérgio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, tido como sendo o coordenador da operação, e os demais procuradores.

“Combater a corrupção com corrupção, que coisa, hein Moro? O combate à corrupção na política foi conduzido por Moro na operação Lava Jato com ações corruptas: isso é o cúmulo do absurdo. Renuncia, Moro”, diz Rogério Carvalho, que acusa Sérgio Moro de usar a Lava Jato para atacar os que não se alinhavam com seu pensamento político.

“A Lava Java deveria ter sido uma importante operação de combate à corrupção no país, mas foi desvirtuada pela própria corrupção de Moro e seus aliados. Eles escolheram como inimigos quem não se alinhava com o pensamento político deles”, critica Rogério.

O senador observa que Moro e os procuradores da Lava Jato destruíram a legalidade jurídica, a Constituição Federal, bem como a lei da magistratura, e cobra punição para o ex-juiz da Lava Jato.

“Moro destruiu os princípios de legalidade, da moralidade, e a Constituição Federal. Moro afrontou a Lei Orgânica da Magistratura quando não se manteve equidistante e imparcial das partes. Esta situação do Moro não pode ficar impune”, salienta Rogério Carvalho.







Foto: Agência Senado/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */