Rogério Carvalho se reúne com servidores da Saúde e destaca compromisso com a valorização dos profissionais

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT) se reuniu, nesta quarta-feira, 19, com servidores da Saúde do Estado para discutir estratégias de retomada de investimentos para o setor, bem como propostas para valorizar os trabalhadores e trabalhadoras do segmento.

De acordo com o escolhido por Lula, apesar de não ser uma tarefa simples, devido ao abandono que o Estado se encontra, seu compromisso central envolve o cuidado com as pessoas e, nesse aspecto, aqueles que “trabalham diuturnamente se dedicando em favor dos outros devem ser valorizados”.

“A gente vem caminhando e construindo uma aliança forte, com um movimento de crescimento de nossa candidatura, e isso se deve, também, ao nosso empenho e dedicação quando assumimos as secretarias de Saúde de Aracaju e do Estado”, pontuou.

Ainda durante a conversa com os servidores, Rogério Carvalho lembrou que, naquele período, era possível “discutir a norma técnica de cada um”, por essa razão que “a Saúde funcionava”. “Foi um tempo que formou uma geração de excelentes profissionais. Agora temos um desafio pela frente, com esses profissionais experientes, para nos ajudar a resolver a situação em que o Estado se encontra”, afirmou.

Enfrentamento à desinformação

Rogério Carvalho também aproveitou o momento para ressaltar que, com a ajuda dos servidores que sabem como é a realidade da rotina profissional e de como era, de fato, a Saúde em Sergipe no período de Marcelo Déda no Governo e dele na Secretaria, muitas “mentiras poderão ser desfeitas”.

“A gente precisa desfazer essas mentiras que contam sobre o que era a Saúde quando fomos secretário. Imagina se não existissem todos os hospitais regionais, investimentos no Cirurgia e no Huse”, disse.

Ele ressaltou, ainda, que deixou a gestão da Secretaria da Saúde, definitivamente, em abril de 2010. “Estou sendo acusado pelo adversário de algo que ele diz que aconteceu tempos depois. Eu não fiz sucessor na Secretaria de Saúde, nem do Estado, nem do Município. E todos vocês sabem disso, porque viram de perto como era antes e tudo que fizemos”, lembrou.

“As pessoas tinham que ir se operar em outros estados. Não existia nada no setor público, somente em dois hospitais particulares. Precisamos desfazer esse entendimento irreal daquilo que vivemos”, acrescentou.

Compromisso com a verdade e valorização dos profissionais

Em outro momento da reunião, Rogério Carvalho também esclareceu sobre outras notícias falsas que tentam associar a ele.

“Eu criei o Samu e, portanto, vamos mantê-lo como serviço público. Mas, diferentemente da forma que se encontra, nós vamos melhorar a qualidade para que volte a dar resposta no prazo que foi programado, no máximo 25 minutos no interior e 15 minutos na capital para voltar a ser como era na época de Marcelo Déda”, acrescentou.

Rogério Carvalho destacou, em seguida, que também não procede a “informação de que os profissionais que participaram do processo seletivo serão demitidos”. “Todos esses profissionais, que são necessários para o nosso Estado, conquistaram o direito de trabalhar a partir do processo de seleção e vão continuar trabalhando”, reforçou.

“Por isso, eu conto com o apoio de todos os profissionais da Saúde, que conhecem a nossa história e sabem de todo o trabalho responsável e comprometido que realizamos pela Saúde de Sergipe e que, agora, nos darão a oportunidade de cuidar de todas as áreas”, concluiu.






Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */