Rogério se reúne com presidente do Hospital do Amor e reforça credenciamento da unidade no Ministério da Saúde

O senador Rogério Carvalho (PT) recebeu em Brasília, nesta quarta-feira, 9, o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, e assumiu o compromisso de buscar formas para credenciar a unidade junto ao Ministério da Saúde e, assim, garantir o financiamento e funcionamento do centro médico especializado no atendimento de pessoas com câncer. 

Na oportunidade, o Senador dos sergipanos também destacou a importância do hospital para o município de Lagarto, onde está sendo construído, bem como para Sergipe e estados vizinhos. “Assumi o compromisso com o Dr. Henrique Prata para ajudarmos o credenciamento do Hospital do Amor de Lagarto no Ministério da Saúde e, assim, e garantir o financiamento para o hospital”, afirmou.

“Nosso objetivo é buscar maneiras para que o hospital não tenha problemas em seu funcionamento e, assim, atender a população mais necessitada do nosso estado e de todo o Brasil que vai procurar a nossa querida cidade de Lagarto em busca do tratamento necessário e de qualidade”, acrescentou. 

O presidente do Hospital do Amor, por sua vez, agradeceu o trabalho do senador Rogério com a causa, destacando que ele tem sido “leal e parceiro”.  “O Hospital do Amor agradece a sua posição como Senador, que tem sido muito leal e muito parceiro conosco”, disse Dr. Henrique.

Ele ainda acrescentou que a unidade hospitalar será de “primeiro mundo e já está indo um equipamento para lá que não tem em nenhuma capital do país”. “Se trata de um acelerador para atender 140 pacientes por dia. É um equipamento de última geração. Tudo que vai ter no Hospital do Amor é coisa de primeiro mundo”, detalhou.

A saúde é uma das principais bandeiras defendidas por Rogério Carvalho, por isso ele reforçou que seguirá atuando no Senado para contribuir de maneira efetiva com o atendimento de qualidade aos sergipanos e sergipanas. “É um compromisso nosso acabar com as filas de cirurgias e tratamentos e diagnósticos no nosso estado”, concluiu. 





Por Assessoria de Imprensa
Fonte: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */