Rogério se reúne com Mercadante e apresenta medidas para fomentar o desenvolvimento regional

O senador Rogério Carvalho (PT) se reuniu, na manhã desta sexta-feira, 18, com o coordenador dos grupos técnicos que fazem a transição de governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Aloizio Mercadante (PT).  O encontro ocorreu no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. 

De acordo com o senador dos sergipanos, a reunião foi pautada em ações com foco no desenvolvimento regional. “O problema do emprego e da fome das pessoas nos fez pensar em oportunidades a partir dos pequenos e médios produtores que, em seus estados e municípios, vão fortalecer as economias locais e possibilitar ampliar as vagas de empregos para atender o melhoramento da produção”, pontuou Rogério Carvalho.

“Mercadante entende que uma reorientação da política de desenvolvimento regional vai fazer a diferença na reconstrução do Brasil”, acrescentou. 

Na oportunidade, o senador Rogério Carvalho também revelou que ações pensadas para Sergipe foram debatidas na reunião, lembrando que “foi a partir do nosso plano de governo estadual, construído pelas mãos de técnicos sergipanos com ideias que vieram da população com a plataforma ‘Sergipe de Todos’, que montamos toda estrutura para o desenvolvimento de agroindústrias locais”. 

“Agora, é levar este projeto para o âmbito nacional e dar a nossa contribuição no compromisso de matar a fome dos brasileiros”, disse.

Atuação no Senado

Rogério Carvalho assegurou que, no Senado, continuará trabalhando incessantemente em favor de benefícios para a população, empenhando esforços para que Sergipe usufrua de ações que gerem desenvolvimento e renda para todos. 

“No Senado Federal, continuamos com os projetos de lei que vão dar suporte à PEC da transição na questão da renda para os que mais precisam. Assim como, o aumento do salário mínimo. Já apresentamos os dois projetos”, afirmou.

Agora, continuou Rogério, as ações serão pensadas “na imersão da geração de empregos, no desenvolvimento regional, e na iniciativa das agroindústrias como uma solução viável e consistente para girar a roda da economia a partir dos estados e municípios.”

“Nós, enquanto representantes do povo, seguimos na luta por um maior desenvolvimento para o nosso estado. Temos um importante papel no Senado Federal e estaremos serenos e fortes nesta retomada”, concluiu. 



Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */