O senador Rogério Carvalho, junto à bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Senado Federal, acionou, nesta segunda-feira, 07, o Tribunal de Contas da União (TCU) para buscar uma apuração mais rigorosa sobre as possíveis irregularidades na gestão do Plano de Imunização Nacional (PNI).
O questionamento dos petistas tem relação com a ausência de informações sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para o ano de 2023. Fator que, para Rogério Carvalho, representa algo grave, tendo em vista que os números de contaminações têm aumentado em todo o mundo. “Aumentou o número de casos de Covid-19 no mundo e há um alerta para o Brasil”, declarou o senador.
“Como médico, tenho uma preocupação especial com o nosso Sergipe. Não atingimos a meta de vacinação contra a pólio, que acabou no dia 31 de outubro. Tivemos, recentemente, o Pré-Caju, com uma circulação enorme de pessoas. E ainda teremos as festas de fim de ano”, alertou.
Rogério Carvalho ainda lembrou que, em Sergipe, até o momento, 343 mil casos de Covid-19 já foram registrados e 6.442 vidas perdidas. “Não vamos descansar enquanto não houver o Plano e a garantia de vacina no braço de todos e todas. Saúde é a nossa prioridade de vida”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Comente