Rogério Carvalho elogia reforma da Previdência e é criticado por membros do PT

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) elogiou a reforma da Previdência no Senado Federal, em entrevista à TV Senado. O senador sergipano enalteceu as mudanças feitas no texto da reforma pelos deputados federais, citando como exemplo a manutenção da constitucionalidade da proposta, bem como a exclusão do BPC e da aposentadoria rural da proposta.

“Ficou muito melhor. Comparado com o que foi encaminhado pelo presidente da República nós temos outra perspectiva e facilita bastante o debate aqui no Senado, por que tirou a capitalização, tirou o BPC, tirou a aposentadoria rural e vai manter a constitucionalidade do tema previdência e seguridade social, que é fundamental para preservar os direitos”, reconheceu Rogério Carvalho, que admitiu trabalhar para incluir estados e municípios na reforma, além de prevê sua aprovação pelos senadores.

Rogério sendo entrevistado pela jornalista Glauciene Lara

“Acho que no Senado a gente consegue fazer este acordo. A gente vai tentar fazer essa mediação pra que os estados e os municípios participem da reforma. E os partidos que no começo tinham uma dificuldade enorme de se quer discutir a reforma da Previdência, com o relatório da Câmara, confirmado a manutenção da constitucionalidade do tema previdência, acredito que isso vai facilitar bastante a aprovação no Senado da República”, defendeu Rogério Carvalho.  

Surpresos

A declaração do senador Rogério Carvalho, que foi eleito com o apoio de boa parte da classe trabalhadora, liderada pela CUT e movimentos sociais, surpreendeu sindicalistas e membros do PT sergipano.

O professor Roberto Silva, ex-vice-presidente da CUT Sergipe e atualmente vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação Básica de Sergipe (Sintese), lamentou a postura do senador e salientou que Rogério Carvalho deve uma satisfação aos trabalhadores.

Roberto Silva em ato contra à reforma da Previdência (Foto: TV Atalaia/Reprodução)

“Senador Rogério Carvalho deve satisfação aos trabalhadores de Sergipe, na medida em que faz defesa aberta da reforma da Previdência de Bolsonaro, que visa destruir o direito a aposentadoria dos trabalhadores. Será que Rogério não percebeu que vivemos luta de classes e as elites coordenadas pela extrema direita querem destruir os direitos dos trabalhadores?”, questiona o professor da rede pública de ensino.

Roberto Silva também questiona os integrantes da chapa apoiada por Rogério Carvalho para a presidência do PT sergipano. Na avaliação do professor, os membros da chapa precisam se manifestar sobre o posicionamento do senador.

“Dia 8 de setembro o PT terá eleições internas e a chapa que o senador Rogério Carvalho faz parte precisa dizer se concorda com esse posicionamento do senador contrário aos interesses dos trabalhadores brasileiros”, cobra Roberto Silva, salientando que o PT fechou questão contra a reforma da Previdência. Ele questiona se mesmo assim Rogério votará a favor da reforma de Bolsonaro.

“Aqui ele não disse nada de público. É primeira vez que eu saiba que Rogério se pronuncia publicamente. O PT fechou questão contra a reforma, Rogério vai votar contra a orientação do partido?”, indaga Roberto Silva.

Para a direção da Executiva Estadual do PT, Rogério Carvalho apoia a chapa intitulada “Várias Forças, uma só Luta”, que disputa os rumos do partido com a chapa “Em Tempos de Guerra a Esperança é Vermelha”, que tem a frente o sindicalista Rubens Marques, o Professor Dudu, presidente da CUT, que disputa o comando do partido em Sergipe.






Foto: TV Senado/Reprodução

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */