Rogério Carvalho e imprensa sergipana pressionam e deputados rejeitam venda da Sergas

Após o senador Rogério Carvalho (PT) e imprensa sergipana pressionarem, os deputados estaduais decidiram rejeitar o projeto de venda da Sergipe Energia Renováveis de Gás (Sergas), concessionária exclusiva dos serviços locais de gás canalizado no Estado. A iniciativa partiu do Poder Executivo e estava na pauta de votação desta quinta-feira, 29, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

O assunto veio à tona assim que o governador Belivaldo Chagas (PSD) encaminhou o Projeto de Lei Ordinário à Assembleia Legislativa em que solicitava autorização para vender 51% da estatal, ganhando grande repercussão na mídia local, sobretudo porque a empresa tem 50 funcionários concursados e outros 15 comissionados – havendo, ainda, anúncio recente de um novo concurso público.

Com a gravidade da situação, Rogério Carvalho denunciou publicamente o fato, afirmando que “a venda da Sergas é o primeiro capítulo em Sergipe de uma ‘novela’ de privatizações de empresas estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento do Estado”, disparou.

“A venda da Sergas vai na contramão do que vem acontecendo em outros estados. Na Bahia, por exemplo, o governo comprou ativos da Gaspetro e hoje detém 75,5% da BahiaGás. Já em Alagoas, o estado pagou R$ 93 milhões para ter 58,5% da Algás”, comparou o senador dos sergipanos.

Rogério Carvalho também ressaltou que, com a possibilidade de Sergipe se tornar o maior produtor de gás do país nos próximos anos, graças às reservas encontradas pela Petrobras, “a venda da Sergas é algo que dói na alma”. “Ainda mais por se tratar de uma empresa com receita própria, que não onera o estado”, reforçou.

“Vão entregar também a preço de banana o Banese e a Deso. Tudo isso para honrar os compromissos de financiamento da campanha de Mitidieri. É um absurdo o que está acontecendo em nosso estado, mas estamos de olhos atentos, firmes e trabalhando incansavelmente para proteger o nosso povo desses absurdos”, denunciou.


Por Assessoria de Imprensa
Foto: Agência Senado

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */