Rogério Carvalho é alvo de ofensa religiosa e fala ao povo de Sergipe sobre a importância do respeito a fé

O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), esclareceu, neste sábado, 15, mais uma tentativa de “deturpar a verdade dos fatos” por parte de apoiadores do candidato de Belivaldo Chagas (PSD). Desta vez, o escolhido por Lula para governar Sergipe foi alvo de uma notícia falsa envolvendo uma conversa com uma comerciante no município de Itaporanga d’Ajuda, durante a Carreata do Time de Lula naquela localidade.

O fato aconteceu no momento em que Rogério cumprimentava moradores e, educadamente, se direcionou à comerciante. Ela, de maneira ríspida, negou o cumprimento, alegando que “era filha de Deus”, numa clara ofensa à fé de Rogério Carvalho, que tem formação religiosa e fez, inclusive, parte da Pastoral Universitária, durante período que cursou Medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Fui cumprimentar esta senhora, gentilmente, e, além dela recusar, ela justificou que a recusa era porque ela era filha de Deus. Ela quis dizer que eu não sou filho de Deus? Doeu muito ouvir isso. Ainda mais pra mim, que fui formado na pastoral universitária, minha formação é religiosa. Eu apenas quis mostrar isso para ela, que parecia estar disposta a me ofender”, explicou Rogério Carvalho.

O futuro governador ainda destacou que “Deus não é propriedade de ninguém”. “Quando alguém ofende outra pessoa, dizendo que esta pessoa não é de Deus, ela está cometendo o maior pecado, porque ela está dizendo que ela é melhor do que a outra pessoa, porque ela tem a bênção e a graça de Deus e os outros não têm”, afirmou.

“A bênção e a graça de Deus, a gente tem no momento que é concebido para vir a este mundo. Isso é o maior bem e a maior graça que Deus pode dar e deu a cada um de nós: a própria vida e a própria existência”, acrescentou.





Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */