Rogério Carvalho diz que governo prioriza festas e eventos e camufla superlotação do Huse

O senador e médico Rogério Carvalho (PT) voltou a criticar o Governo do Estado pela superlotação na área de ortopedia do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse).

Após pacientes denunciarem na imprensa a superlotação, o governador Fábio Mitidieri esteve no hospital e determinou a implementação de um plano de contingência na ortopedia, a fim de normalizar o fluxo e oferecer um atendimento eficiente aos pacientes.

Na opinião do médico sanitarista e senador da República, Rogério Carvalho, que já foi secretário estadual de saúde, as medidas adotadas pelo governador são uma forma de camuflar a verdadeira situação do maior hospital público de Sergipe.

“O Governo do Estado tenta camuflar a verdadeira situação do maior hospital público do estado, o Huse. Enquanto propagandas exaltam supostos avanços na saúde, a realidade é cruel: pacientes foram transferidos para outras unidades, e as cirurgias ortopédicas, essenciais para tantos sergipanos e sergipanas, simplesmente não estão sendo realizadas”, denuncia Rogério, que critica o uso do dinheiro público para realização de festas em detrimento da saúde da população.

“Enquanto isso, o dinheiro público é destinado para promover festas e eventos, em uma clara demonstração de prioridades distorcidas. Não bastasse isso, em pleno ano eleitoral, assistimos à vergonhosa contratação de diversos cabos eleitorais em secretarias, mostrando que os interesses políticos estão acima do bem-estar da população”, lamenta.

“É inadmissível que tenhamos que lidar com um Governo Estadual que trata a saúde pública com tamanha negligência e a desinformação como política de Estado. A população de Sergipe merece respeito, transparência e ações concretas que realmente melhorem suas vidas, e não propaganda vazia e descaso com sua a saúde do nosso povo!”, conclui.

Secretaria da Saúde

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, foi implementado no início desta semana um plano de ação com a realização de cirurgias ortopédicas no Hospital Regional Amparo de Maria (HAM), unidade contratualizada localizada em Estância. 

A medida tem como objetivo otimizar os atendimentos dos pacientes encaminhados para o Huse, em Aracaju, e reduzir o tempo de espera daqueles que aguardam por algum tipo de cirurgia ortopédica no estado, fornecendo mais celeridade e assistência à população sergipana. 



Por Redação
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */