O candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT), usou suas redes sociais, nesta terça-feira, 04, para destacar a importância do Nordeste na retomada da democracia brasileira. A soma nos nove estados da região deu 12,9 milhões de votos de vantagem a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação a Jair Bolsonaro (PL), representando 10,96 pontos na totalização geral.
De acordo com o petista, o resultado da região, que teve papel fundamental na decisão do segundo turno das eleições deste ano, representa todo o histórico de ações recebido durante os anos de gestões do PT, e que se revela, ainda hoje, como uma das grandes forças de Lula no Brasil. “O Nordeste não decepciona nunca! Orgulho de ser nordestino, orgulho do povo livre, resistente e antifascista”, destacou Rogério Carvalho.
“Lula vai voltar e, com fé em Deus, teremos um governo alinhado com ele. É Lula no Brasil e Rogério em Sergipe”, acrescentou.
Votos em Sergipe
A força do Partido dos Trabalhadores (PT) também foi demonstrada no número de votos recebidos por Lula e Rogério em Sergipe. O candidato ao Governo do PT, Rogério Carvalho, teve 338.796 votos, ou 44,70%, uma diferença de quase 44 mil votos para o segundo colocado. Já o presidente Lula, por sua vez, foi escolhido por 828.716 sergipanos, representando 63,82% dos votos dados aos presidenciáveis no estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Stuckert
Comente