O senador a Rogério Carvalho (PT) destacou, nesta quinta-feira, dia 1º, a importância do retorno de um dos principais eventos culturais de Sergipe. Após uma pausa necessária, por conta da pandemia de Covid-19, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) volta a ser realizado e chega à sua 37ª edição este ano. E segundo Rogério, isso é motivo de “celebração de todos os sergipanos e sergipanas”.
Realizado entre os dias 1° e 4 de dezembro, o Fasc, que completa 50 anos em 2022, contará com 134 atrações, incluindo 115 sergipanas, 25 sancristovenses e uma atração internacional. A programação inclui, ainda, a presença de cortejos de grupos afro, folclóricos e percussivo, teatro e dança, oficinas de fotografia, desenho, poesia, bordado, circo, oficinas, cinema e muito mais.
“São Cristóvão é uma das principais cidades do nosso estado e berço de tradições importantes, que engrandecem Sergipe e orgulham o nosso povo. O importante trabalho desenvolvido pelo prefeito Marcos Santana, e por toda sua equipe, é fundamental para manutenção das raízes de nossa gente, e para manter a nossa cultura viva e valorizada”, disse Rogério Carvalho.
Ainda de acordo com o senador dos sergipanos, que já confirmou presença no evento, o Fasc representa o “resgate da valorização da história cultural de Sergipe”. “A grandiosidade do Fasc, bem como toda a sua organização, é um marco na agenda cultural do estado e que se equipara a outros grandes festivais realizados em todo o Brasil. Isso é prova de uma gestão municipal comprometida com sua história e tradição“, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos
Comente