Rogério Carvalho denuncia tentativa de privatização da saúde de Sergipe

O senador Rogério Carvalho (PT/SE) denunciou, nesta terça-feira, 25, que existe um planejamento da atual gestão do Governo do Estado para privatizar a saúde pública de Sergipe.

As declarações do 1º Secretário do Senado Federal se basearam em algumas afirmações feitas pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) durante entrevista à uma rádio sergipana. Na ocasião, o gestor estadual comentou sobre o plano de passar a administração da saúde pública para uma Organização Social (O.S.), fator que, segundo Carvalho, representa a perda de direitos trabalhistas, desvalorização dos profissionais e precarização do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O governador de Sergipe admitiu que existe um plano para entregar a gestão da saúde nas mãos de uma Organização Social (O.S.). Para os profissionais, a consequência disso será a perda de direitos trabalhistas e desvalorização”, disparou o senador Rogério.

Ele continuou questionando como ficará a situação dos milhares de trabalhadores e trabalhadoras do estado caso esse planejamento seja colocado, realmente, em prática. “Com os trabalhadores precarizados, imaginem como ficará o atendimento à população?”, indagou.

Rogério também reforçou a importância de se valorizar os profissionais da área, lembrando que o último concurso da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi realizado quando esteve à frente da pasta, no ano de 2009. “Todo nosso esforço para desprecarizar relações de trabalho dará lugar à perda de direitos e salário. É voltar 20 anos no tempo”, afirmou.

“Só a luta dos trabalhadores pode impedir a privatização do direito à vida e à saúde”, acrescentou.





Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */