Rogério Carvalho defende aprovação de Flávio Dino para o STF e aponta razões que o certificam para o cargo

Nesta quarta-feira, 13, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) defendeu, com veemência, a aprovação do nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Carvalho destacou suas expectativas para a votação e ressaltou a urgência na tomada de decisão, considerando a trajetória política e jurídica de Dino como fatores preponderantes que o certificam para o cargo.

“Nossa expectativa é que ele tenha entre 47 e 52 votos, o que é suficiente para se tornar ministro do STF. Estamos com um ministro do STF a menos, então é importante que tomemos essas decisões o mais rápido possível”, declarou o senador.

Durante suas observações, Carvalho fez um breve histórico sobre a trajetória política e jurídica de Flávio Dino, destacando a responsabilidade e honestidade em todas as funções exercidas. Ele ressaltou a importância de avaliar o currículo e as experiências do candidato, sem se deixar influenciar por críticas vazias da oposição.

“As pessoas têm seu jeito de se manifestar, de ser. Discriminar ou criminalizar com base no perfil das pessoas não acrescenta em nada, e ainda desqualifica o debate sobre suas qualidades, competências e histórias. O importante é conhecer o currículo do Flávio Dino, do Paulo Gonet, as funções que exerceram, como chegaram onde chegaram, e não se deixar influenciar por falas superficiais e discriminatórias”, enfatizou o senador.

Carvalho ressaltou, ainda, a vasta experiência de Flávio Dino, que atuou como juiz, governador por duas vezes, parlamentar, senador e atualmente é ministro da Justiça, enfatizando o seu compromisso com a democracia e a constituição.

“O ministro Flávio Dino foi governador por oito anos, contribuindo para mudar a realidade do Maranhão, do Nordeste e do Brasil. Como juiz, governador, ministro e ser humano, proveniente de uma família que interage com a população mais carente, ele tem todas as condições para exercer essa função com competência e eficiência”, finalizou.





Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */