Na manhã desta quinta-feira, 15, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) reiterou seu compromisso com o movimento pelo retorno da operação da Petrobras em sua totalidade em Sergipe. Em entrevista à rádio Jovem Pan Aracaju, o senador convocou o apoio de parlamentares e prefeitos sergipanos para essa luta que, em sua visão, deve ser de todos.
“A Petrobras tem várias ações que precisam ser adotadas imediatamente para que tenhamos a máxima da produção em nosso estado. O nosso movimento não é exclusivo, mas de todos. Propus esse movimento e convoco a participação de todos!”, destacou o senador durante a entrevista.
Carvalho também enfatizou a importância do retorno da Petrobras para o desenvolvimento socioeconômico de Sergipe.
“O que aconteceu com o Brasil, e está sendo recolocado nos eixos, é a expansão da concentração de riquezas nos últimos oito anos. E agora isso está sendo reorganizado e controlado, por conta da retomada de investimentos nas questões sociais. E a volta da Petrobras para Sergipe vai contribuir com esse processo de reorganização do nosso desenvolvimento com foco em todos!”, afirmou.
Ele apontou, ainda, as perdas que Sergipe vem sofrendo com a paralisação das atividades da estatal no estado e como isso tem afetado a economia local, fundamentando sua postura em defesa da retomada da operacionalização da Petrobras em Sergipe.
“Estamos falando de algo que impactou a nossa economia. Não podemos aceitar que Sergipe continue sendo apenas um prestador de serviços, porque temos capacidade de produção e distribuição”, ressaltou Carvalho.
Além disso, o senador destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura para viabilizar essa retomada.
“Sergipe está no centro do Nordeste e essa é uma questão puramente logística. Precisamos focar em infraestrutura das nossas rodovias para que essas questões estratégicas sejam uma realidade em nosso estado. Mas isso só será possível com a retomada da operação da Petrobras em sua totalidade!”, enfatizou.
“Este trabalho pelo retorno da Petrobras é algo que iniciamos, mas estou demandando aos deputados estaduais, aos deputados federais, a todos os políticos que abracem o Volta Petrobras. Não uma Petrobras para gerar riqueza para este ou aquele grupo econômico local, mas para todos os sergipanos, é isso que queremos com o retorno da Petrobras”, declarou o senador.
Ele concluiu informando que toda a agenda discutida até o momento foi encaminhada ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, reafirmando a relevância do movimento “Volta, Petrobras”.
“Já encaminhamos essa agenda para o presidente da Petrobras, tudo o que discutimos com a FUP, com o sindicato dos comerciários, com a UGT, com a CUT, com políticos, tudo o que conseguimos reunir até este momento já foi enviado ao presidente da Petrobras, reafirmando a nossa luta com o movimento ‘Volta, Petrobras'”, finalizou o senador.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Janaína Santos
Comente