Rogério convive com o silêncio de Eliane e Márcio e a defesa de Dudu e Joel

A pouco menos de três meses do início da campanha eleitoral, uma situação tem gerado problemas para o pré-candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT): o silêncio de parte das lideranças do PT. Não há sequer um registro público da maioria dos pré-candidatos do partido, tampouco de nomes como o da vice-governadora Eliane Aquino e do deputado federal Márcio Macedo.

Do desconforto da ausência de parte das lideranças do partido, vem também uma surpresa positiva para Rogério: o agrupamento que quase sempre discordou dele, hoje veste a sua camisa e o defende como pré-candidato do partido.

O grupo em questão é a tendência petista Articulação de Esquerda, hoje alinhada ao projeto da pré-candidatura a deputado estadual do professor Dudu, ex-presidente da CUT. Ao que parece, o cutista deixou as divergências de lado em nome da defesa de um projeto tido como popular liderado pelo PT.

Em recente entrevista à Jovem Pan, Dudu reconheceu a disposição de Rogério Carvalho, o comparando a uma máquina em matéria de trabalho.

“Ele é uma máquina para trabalhar. Rogério é o tipo de pré-candidato que não olha muito para pesquisa. Se tiver bem, ele corre para aumentar a diferença, e se tiver em desvantagem corre muito mais. É um adversário difícil de ser batido e, se tiver segundo turno, pode ter certeza de que ele estará lá, pois trabalha muito e é um sujeito predestinado. Para o Senado, ninguém o colocava no páreo e ele chegou lá”, disse Dudu.

Apesar da defesa, Dudu e a Articulação de Esquerda têm repetido aos quatro cantos que Rogério ainda precisa se comprometer de maneira mais firme quanto à revisão da carreira dos professores, além de outros temas que envolvem os servidores públicos em Sergipe.

As duas lideranças do PT, principalmente Eliane Aquino, por ser a vice-governadora de Belivaldo Chagas (PSD), já deveria ter vindo a público e de forma enfática declarar seu apoio irrestrito ao pré-candidato do partido. Ao contrário, seu silêncio pode motivar interpretações diversas, entre elas, a de um boicote ao pré-candidato Rogério Carvalho e um apoio velado ao pré-candidato governista Fábio Mitidieri, ainda mais agora depois que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou esperar do PT o apoio ao pré-candidato do PSD.

Joel e Dudu, duas autênticas lideranças do PT que defendem a pré-candidatura de Rogério Carvalho

E diante a “resistência” de alguns petistas à pré-candidatura de Rogério Carvalho, especialmente dos que ainda gozam de cargos comissionados no atual governo, a defesa mais enfática parte do grupo Articulação de Esquerda, que tem as lideranças dos veteranos Dudu e Joel Almeida, numa clara demonstração de respeito aos princípios e regras do PT e suas lideranças, independentemente das divergências.

Na prática, os que integram esta corrente ideológica no Partido dos Trabalhadores demonstram lealdade ao projeto petista. Já alguns dos que fazem parte do grupo de elite do partido, mas que ainda mantém um pé no governo Belivaldo, se revelam, até certo ponto, petistas de ideologia oportunista.

Estariam Eliane Aquino e Márcio Macedo “boicotando” a pré-candidatura de Rogério Carvalho? Eis a questão.

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */