Nesta terça-feira, 17, o senador Rogério Carvalho (PT/SE) demonstrou entusiasmo ao receber o relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos terroristas ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro de 2023. O documento foi apresentado com firmeza pela relatora, senadora Eliziane Gama (PSD/MA), e trouxe à tona informações definitivas sobre os eventos ocorridos no início do ano.
Segundo Carvalho, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) deve ser realmente indiciado criminalmente pela articulação da tentativa de golpe, e seus aliados também devem ser responsabilizados. Ele enfatizou a importância do relatório, contendo 1.333 páginas, como uma vitória notável na busca pela verdade.
“O relatório final da CPMI do Golpe, com suas impressionantes 1.333 páginas, é uma vitória notável na busca pela verdade. Apresentado com firmeza pela senadora Eliziane Gama, destaca o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus associados como os principais responsáveis pelos atentados em Brasília em janeiro”, declarou.
O relatório final da CPMI solicitou, ainda, o indiciamento de 61 pessoas, incluindo Bolsonaro e cinco ex-ministros, o que, na opinião do senador Carvalho, é um passo significativo na luta por justiça e transparência. “A solicitação de indiciamento de 61 pessoas, incluindo Bolsonaro e cinco ex-ministros, é um marco na luta por justiça e transparência”, afirmou o senador.
“O relatório da CPMI lança luz sobre os eventos tumultuados que ocorreram em Brasília em janeiro de 2023 e marca um passo importante no processo de responsabilização dos envolvidos. Continuamos na busca incessante pela verdade e pela justiça continua a avançar”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Daniel Gomes
Comente