Escolhido por Lula destacou a necessidade de buscar parcerias público-privadas destinadas às ações que melhorem a vida dessas pessoas.
O candidato ao Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT), escolhido por Lula em Sergipe, assinou uma carta-compromisso pela garantia da dignidade da pessoa com autismo. O documento, produzido pelo grupo “Tea Mãe”, que atua com o acolhimento e empoderamento de mães ativistas pelos direitos de pessoas autistas, com deficiência e doenças raras, busca garantir dignidade das pessoas que vivem com transtorno do espectro autista (TEA).
De acordo com o futuro governador de Sergipe, pensar em políticas públicas, com foco em parcerias público-privadas destinadas às ações que melhorem a vida dessas pessoas, é de extrema importância e uma de suas prioridades. Fator que, segundo ele, já faz parte de sua visão de inclusão e sociabilidade, tendo em vista que, quando foi secretário de Saúde de Aracaju e do Estado, atuou fortemente na criação e estruturação de equipamentos públicos voltados à atenção desta parte da população.
“Precisamos cuidar de todos e isso passa pela inclusão das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA)”, disse.
A cofundadora do grupo “TEA Mãe, Priscila Boaventura, candidata à deputada federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ressaltou que, em Sergipe, são mais de 450 mulheres pertencentes ao coletivo. Na oportunidade, ela agradeceu a sensibilidade de Rogério Carvalho com o tema, destacando a certeza do “compromisso do futuro governador de Sergipe com a causa”.
“Nós representamos diversos coletivos e ativistas sergipanos. Porque essas famílias estão à margem da inclusão social e representam mais de 70 mil sergipanos que precisam ser vistos e acolhidos pelo poder público. Sei que Rogério vai trazer visibilidade a essa causa que precisa, e muito, ser acolhida e representada. Não tenho a menor dúvida de que Rogério Carvalho será o governador mais inclusivo que Sergipe já teve”, afirmou.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos
Comente