Rogério arquiva CPI da Lava Toga na CCJ. Medo do Judiciário? Qual o motivo, senador?

Com parecer contrário a sua admissibilidade, o relator da CPI da Lava Toga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Rogério Carvalho (PT-SE), votou pelo arquivamento da proposta, que visa apurar possíveis atos de corrupção nos Tribunais Superiores da Justiça brasileira. A proposta, no entanto, precisa ainda ser confirmada pelo plenário do Senado.

O senador Alessandro Veira (Cidadania-SE), autor da proposta da criação da CPI da Lava Toga, está conversando com os senadores para convencê-los a derrubar no plenário a decisão da CCJ, que obteve 19 votos favoráveis e 7 contrários. Caso o plenário mantenha a decisão da CCJ, a proposta para criação da CPI será arquivada definitivamente.

A CPI é rejeitada por várias entidades do campo jurídico, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas segundo o senador Alessandro Vieira, conta com o apoio da maioria da população brasileira.

Se ela tem o apoio do povo brasileiro, responsável por eleger os senadores, o que fez Rogério Carvalho, eleito pelos sergipanos, votar contra uma proposta que o povo defende? Medo do Judiciário? Por qual motivo? Perguntar não ofende.









Foto: Reprodução Google

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */