O senador Rogério Carvalho (PT) comentou, nesta segunda-feira, 30, sobre os principais temas que devem nortear as ações dos parlamentares no retorno das atividades do Senado Federal.
Entre os assuntos pontuados, as novas regras fiscais, reforma tributária, políticas de preços, controle da inflação e responsabilidade sanitária serão, segundo ele, objetos de debates e atuações.
“Espero que a gente possa tratar da nova regra fiscal para que o Brasil possa se modernizar do ponto de vista fiscal”, disse.
Neste ponto, Rogério Carvalho explica que “com a autonomia do Banco Central, o governo precisa ter regras fiscais e uma capacidade de lidar com a questão fiscal de maneira mais ágil e flexível”.
“Portanto, espero que a gente possa fazer um debate profundo sobre reforma tributária”, acrescentou.
Combustíveis
Outro ponto defendido pelo senador Rogério Carvalho tem relação com as discussões sobre a política de preços dos combustíveis. “A gente também espera que tenhamos uma política de preços para combustíveis e para outros setores, para garantir que a nossa economia não volte a ter uma inflação de difícil controle”, revelou.
“Assim, poderemos assegurar que os preços ao consumidor dos diversos produtos estejam dentro do patamar que garantam a sobrevivência, que diminua a carestia pro povo mais pobre”, salientou.
Defesa do SUS e responsabilidade sanitária
Rogério Carvalho ressaltou, ainda, sobre a urgente necessidade de revisar a legislação que regulamenta a oferta de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), alegando que a pandemia de Covid-19 “demonstrou a força e importância do nosso sistema público, porém é imprescindível que volte a ter grandes investimentos”.
“Bem como as políticas públicas ligadas à responsabilidade sanitária que vamos nos empenhar para que também seja pautado ao longo deste ano”, concluiu.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Janaína Santos
Comente