Rogério anuncia reunião com Alckmin para definir estratégias e zerar fila de cirurgias em Sergipe

O senador Rogério Carvalho (PT), concedeu, na manhã desta quinta-feira, 03, entrevista à Rádio Jovem Pan Aracaju e agradeceu a “votação extraordinária” que recebeu dos sergipanos e sergipanas no último domingo, dia 30. Na oportunidade, ele também revelou que vai se reunir com Geraldo Alckmin, eleito vice-presidente do Brasil e que vai coordenar a transição de governo, para buscar formas de zerar as filas de cirurgias em Sergipe.

“Eu tenho que agradecer ao povo sergipano pela votação extraordinária que tivemos. Foi uma votação conquistada a partir de uma campanha bem feita, militante, onde o eleitor e a população, em todos os cantos do estado de Sergipe, se manifestaram nas ruas e se posicionou. Uma campanha limpa, com uma manifestação genuína do nosso povo. Isso me deixa grato e feliz. Tenho gratidão por todos”, disse.

Rogério destacou, ainda, que a espontaneidade da população sergipana, em cada ato realizado, foi um dos fatores mais marcantes de sua campanha. “Em todos os lugares que fomos, tiveram manifestações espontâneas. Por isso, deixo minha gratidão a todos que ajudaram em nossa campanha. Saí dessa eleição com 583 mil votos, de confiança dos sergipanos e sergipanas, e irei cobrar de maneira civilizada, respeitosa, mas implacável. Sem descanso”, afirmou.

Parceria com Alckmin

Ainda durante sua participação, Rogério Carvalho revelou que vai se encontrar, em Brasília, com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para debater maneiras de solucionar a situação das filas de cirurgias em Sergipe. “Existe uma discussão que vou levar para Geraldo Alckmin, que é médico, como eu, sobre as filas das pessoas aguardando cirurgias”, comentou. 

“É preciso zerar as filas porque, depois da pandemia, a quantidade de pessoas esperando por procedimentos eletivos se elevou. E isso gera sofrimento. Já iniciamos o diálogo com Alckmin e, na próxima semana, vamos nos reunir para definir formas de resolver, de uma vez por todas, esse grave problema”, disse Rogério. 

Rogério Carvalho em entrevista ao Programa Jornal da Manhã, na Jovem Pan FM (Foto: Candisse Matos)

Neste sentido, ele completou reforçando que, por conta da amizade com Alckmin, que se tornou ainda mais próxima nos últimos meses, “nos permitirá o diálogo e solução nesse sentido”. “Estamos prontos para colaborar e contribuir com essa importante ação, bem como estamos disponíveis para todo e qualquer projeto que reflita, diretamente, na qualidade de vida dos brasileiros e sergipanos”, acrescentou. 

“É preciso, ainda, resolver a questão do Piso da Enfermagem, e essa é uma responsabilidade que os governos Federal e Estadual terão que cumprir.  E vamos ter que contar com o apoio do Congresso”, complementou.

Trabalho seguirá forte em Brasília

Outro ponto destacado por Rogério Carvalho tem relação com o trabalho que irá articular para que a RP-9, conhecida popularmente como emenda de relator, tenha uma nova destinação e, com isso, possa ser revertida em benefícios para a população. “Estarei em Brasília a partir da próxima segunda-feira, vamos acompanhar o debate sobre tudo. Acho que tem de onde tirar, a exemplo da RP-9, que precisa sair e ter uma função nobre. Antes de qualquer coisa, precisa matar a fome das pessoas”, destacou.

“O auxilio emergencial deve sair da RP-9, porque essa emenda só é paga com o apoio do presidente e deve ser direcionada ao auxílio da população. E isso deve ser encaminhado via CRAS, para evitar que pessoas que não tenham necessidade recebam benefícios. É preciso voltar a ter características do Bolsa Família, com regras e obrigações, colocando nas mãos da chefe de família, com critérios de saúde, educação, entre outras coisas”, acrescentou.

Rogério ressaltou, também, que se empenhará ainda mais fortemente no Senado porque “o presidente Lula vai precisar de pessoas com discernimento e articulação”, reforçando que este será um de seus objetivos no Congresso Nacional a partir de agora. “Segunda já estarei em Brasília e vou participar de algumas reuniões. Vamos conversar com a bancada e voltar as atividades. Tenho uma relação muito com vários parlamentares, de vários partidos, e vamos retomar os trabalhos com foco em benefícios para Sergipe e para o Brasil”, pontuou.

“Vamos trabalhar para termos um país mais justo, com pessoas vivendo melhor e continuar atuando, incansavelmente, para que os sergipanos e sergipanas tenham dignidade, oportunidades e uma mudança real de vida”, concluiu.






Por Assessoria de Imprensa
Foto: Ricardo Stuckert

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */