O vereador Cabo Amintas (PTB), que já está de mala na mão para desembarcar no Partido Social Liberal (PSL), reafirmou nesta quarta-feira que mantém um discurso feito em 2018 na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju sobre o seu líder político: Rodrigo Valadares, presidente estadual do PTB.
Na eleição passada, Cabo Amintas afirmou que Rodrigo Valadares era um playboyzinho mimado que não conhece o Estado de Sergipe, além de acusá-lo de usar todo o tempo de televisão e fundo partidário para se eleger deputado estadual.
O vereador afirmou que mantém a opinião e que o fato de Rodrigo Valadares presidir o PTB e, agora comandar o PSL, não muda sua convicção sobre o comportamento do político na época.
“Mantenho, e por que não? Agora eu vou está mudando de história? Eu deixo bem claro, disse, disse na tribuna sim. Vou desdizer? E ainda disse bem assim: oh playboyzinho, nas minhas costas você não sobe. Disse tudo isso, mas eu vou fazer o que se ele é o presidente do partido e conseguiu se eleger? Que bom que ele está eleito, mas aquela opinião de momento não muda nada não. Você tem que dialogar né? Só não chamei ele de corrupto, não xinguei família dele. Isso eu não fez e não vou fazer”, reafirma o polêmico vereador, acrescentando que está apenas mudando de sigla e não de opinião.
“Eu deixo bem claro o tempo inteiro, principalmente em grupos policiais, que eu recebi algumas críticas pela mudança. Ah! Você se juntou aos Valadares. Mas rapaz, qual foi o momento que eu entrei na política que Rodrigo não foi o meu presidente? Eu vim pra o PTB, comecei no PTB, quem era o presidente do PTB? Quem é atualmente? Rodrigo Valadares. Eu só mudei de sigla, e não fui pra uma sigla que eu não iria. Por exemplo, o PT não adianta me chamar que eu não vou. O PCdoB só Jesus Cristo na causa, que eu também não vou pra um negócio desse. Agora eu só fui pro PSL e Rodrigo já é presidente do meu partido”, se defende Amintas.
Indicação política
Diferentemente dos ex-dirigentes do PSL, João Tarantela e Waldir Viana, que afirmavam não aceitar indicação política para o governo do presidente Bolsonaro, principal estrela do partido, por pregarem uma espécie de “nova política”, Cabo Amintas salienta que não prega demagogia e que fará indicações para o governo se for requisitado.
“Olhe, vocês me conhecem e sabem que eu não sou demagogo. Eu nem sei para que caminho se vai numa situação dessa, mas se você tiver as condições de indicar alguém técnico para um cargo, por que não fazer isso? Ai eu vou está aqui com demagogia? Mas se me chega e diz: olhe Cabo Amintas, bote alguém técnico. Eu não vou é pegar e vou dar um exemplo: eu pego o meu filho que é formado em recursos humanos e botar meu filho numa área de saúde que é bom? Não, eu não vou fazer uma loucura dessa. Mas se puder indicar uma pessoa técnica e não sendo meus parentes em primeiro grau, pode ter certeza que não vejo problema nenhum”, conclui o vereador.
A entrevista de Cabo Amintas foi concedida aos jornalistas Paulo Sousa e Rosalvo Nogueira, no Jornal da Manhã (Jovem Pan), nesta quarta-feira.
Foto: Rosalvo Nogueira
Comente