Rodrigo Valadares deixará o União Brasil para concorrer ao Senado Federal em 2026

O deputado federal Rodrigo Valadares estará deixando o União Brasil no próximo ano para ingressar no Partido Liberal (PL). O parlamentar da base bolsonarista pretende disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026.

O deputado sergipano tem o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que em um vídeo que circula nas redes sociais mencionou o parlamentar para 2026 no Senado.

Entre os concorrentes ao Senado Federal, ele disputará com o ex-deputado federal e presidente estadual do União Brasil, André Moura, que também se articular para entrar em campo.

Rodrigo Valadares está em seu primeiro mandato de deputado federal. Antes, foi deputado estadual. Ele se fortaleceu ao eleger a esposa Moana Valadares (PL) para uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju nas eleições de 2024.

Com mais de 7 mil votos, ela obteve a terceira maior votação para o Poder Legislativo municipal, se tornando a vereadora mais votada da história de Aracaju.

Vagas

Em 2026, Sergipe terá duas vagas para o Senado em disputa. As vagas dos senadores Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (MDB). O emedebista deverá disputar uma vaga para a Câmara Federal, enquanto o petista disputará a reeleição ao Senado com grandes chances de vitória devido ao bom trabalho que tem desempenhado em Brasília.




Por Redação
Foto: Agência Câmara

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */