Roda de Conversa discute saúde mental na comunidade LGBTQI+

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida. Segundo o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo menos 32 brasileiros se suicidam por dia e, quando falamos sobre jovens LGBTQI’s, os índices são alarmantes.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos apontam que a população LGBTQI+ é cinco vezes mais propensa ao suicídio devido à rejeição familiar e social, exclusão do mercado de trabalho e violências voltadas à orientação sexual ou identidade de gênero.

Falar sobre saúde mental LGBTQI+ é falar sobre vidas, é promover políticas públicas eficazes, baseadas nos Direitos Humanos, visando à melhoria das condições de vida e saúde da população.

Assim, diante da relevância da temática, a Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública (RENOSP), Remonta, Casamor, Movimento Popular de Saúde (MOPS) e Conselho Regional de Psicologia (CRP), realizarão a “Roda de Conversa: Saúde Mental LGBTQI+”, que também estará aberta ao público geral, pois trataremos de saúde mental, algo muito importante para todas as pessoas.

O encontro acontecerá nesta quinta, 19, às 14h, no Parque da Sementeira, ao lado do monumento Marcelo Déda Chagas. No primeiro momento as psicólogas abordarão o tema. Em seguida haverá uma rodada de perguntas e falas das pessoas participantes. E para encerrar haverá um acolhimento psicológico para as pessoas interessadas, no qual as psicólogas indicarão os serviços públicos e ONGs disponíveis para realizar o atendimento de forma continuada. 







Foto: Reprodução Holos/Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */