O Conselho da Igreja Presbiteriana 12 de Agosto realiza no próximo domingo (19), na sede do templo, localizado à Rua Maruim, 1587, no Bairro Cirurgia, em Aracaju, o culto de graças pelos 40 anos de ministério pastoral do reverendo Emanuel de Meneses Costa.
No evento religioso, o Conselho Presbiteriano concederá ao reverendo Emanuel Costa o título de Pastor Emérito, um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à igreja, ao evangelho e a comunidade cristã de Sergipe.
“Não sejam envergonhados por minha causa os que esperam em Ti, ó Senhor, Deus dos Exércitos, nem por minha causa sofram vexame os que te buscam, ó Deus de Israel” (Salmo 69.6).
O pastor Emanuel Costa é considerado um dos líderes religiosos mais carismáticos e queridos de Sergipe. Defensor da família e dos valores cristãos, ele tem se destacado por sua dedicação à vida missionária há quatro décadas.

“No dia 5 de novembro de 1978, às 23h30, eu, 19 anos de idade, mas era cego espiritual, sem sentido pra viver, sem esperança nenhuma, mas o Espirito Santo me levou a ler João, capítulo 14, versículo 6. Quando eu estava lendo, uma luz brilhou na sala lá de casa, uma luz brilhou no meu caminho, uma luz irradiou em minha alma, uma luz abriu os meus olhos, e eu que era cego passei a enxergar e continuo enxergando até encontrar Jesus e vê-lo face a face. Eu fui um Bartimeu cego, hoje eu sou um Bartimeu que ver, graças a Deus”, relembra pastor Emanuel em um dos cultos dominicais.
Para o jornalista Paulo Sousa, apresentador do Jornal da Manhã (Jovem Pan), pastor Emanuel Costa é símbolo de coragem e compromisso com a verdadeira Palavra de Deus.
“Pelo pouco tempo que o conheço, pastor Emanuel tem demonstrado ser um homem comprometido com o Evangelho de Cristo, um homem de coragem. Pregar o Evangelho nos tempos de hoje, onde os valores familiares, por exemplo, estão se invertendo na sociedade, não é fácil, e ter uma liderança religiosa que enfrente esse sistema, é motivo de alegria e orgulho. Meus parabéns a este grande homem que tanto contribui com esses valores, que são o alicerce para construção de uma sociedade melhor”, reconhece Paulo Sousa.

Mensageiro
O culto de graças terá como mensageiro o reverendo Amauri Costa de Oliveira, que é pastor da Igreja Presbiteriana Penha, em São Paulo (SP).
O professor e palestrante Amauri Costa é presidente do Presbitério São Paulo, vice-presidente do Sínodo Leste São Paulo, presidente da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais da Igreja Presbiteriana do Brasil (APMT/IPB), e membro do Conselho Universitário da Universidade Mackenzie.
Fundada em 1949, a Igreja Presbiteriana 12 de Agosto realiza cultos duas vezes por semana: culto de oração, às terças, às 19h30, e o culto dominical em dois horários: 9h e 18h.
Por Redação
Fotos: YouTube/Divulgação
Comente