Representantes da Fecomércio elegerão presidente interino na próxima terça-feira

Marcos Andrade foi afastado do cargo por decisão judicial em virtude de fraude no processo.

Na próxima terça-feira (29), os membros do Conselho de representantes do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac se reúnem para escolher o presidente interino da instituição. Os detalhes do novo processo serão tratados durante assembleia extraordinária, marcada para segunda-feira (28), às 8h, na seda da entidade.

O eleito interinamente terá 15 dias para deflagrar e conduzir o processo para a escolha dos novos diretores, observando-se o regulamento eleitoral da instituição em todos os seus termos e prazos. O não cumprimento implicará pagamento de multa, diária, no valor de R$ 5 mil.

A ordem é do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT/SE) que, por unanimidade, mandou afastar Marcos de Andrade, do comando da Federação, em virtude de fraude no processo ocorrido em junho do ano passado. O acórdão foi publicado esta semana.

“Descumprida esta decisão, determina-se que as contas da ré (Fecomércio) fiquem bloqueadas a partir do décimo sexto dia de descumprimento, não podendo ser movimentadas, senão pelo Presidente do Conselho de Representantes eleito”, sentenciou a Segunda Turma do TRT da 20ª região, ordenando que as instituições financeiras (Banco de Brasil e Caixa Econômica) fossem intimadas, por Oficial de Justiça, de que Marcos Andrade “não mais responde pela entidade”.




Por Kátia Santana
Foto: Fecomércio

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */