Reitor da UFS vai à Câmara de Laranjeiras e reafirma expansão da universidade

O reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviano de Santana Filho esteve nesta terça-feira, 12, na Câmara de Laranjeiras e reafirmou que está protocolado no Ministério da Educação (MEC) um pedido de expansão da UFS em Sergipe, inclusive com a abertura de novos cursos. A visita à Casa Legislativa aconteceu em resposta à moção assinada por todos os vereadores na semana passada.

Na tribuna, o reitor reafirmou o compromisso da UFS com os laranjeirenses e destacou que não medirá esforços para a implantação do curso de Direito Noturno no campus Laranjeiras.

“A moção assinada por todos os vereadores representa a vontade do povo e a universidade está cada vez mais perto de cada um. O nosso campus, nesta cidade histórica deve ser partícipe no cotidiano da população. Vou fazer o Ministro da Educação, Camilo Santana entender que este não é um pleito nosso, mas de todos os laranjeirenses”, afirmou o Reitor.

“A UFS está sempre de braços abertos e não mediremos esforços para a ampliação de cursos neste campus, que, há alguns anos perdeu acadêmicos. Agora, queremos trazê-los de volta. A população está pleiteando o curso de Direito, mas, quem sabe, não conseguiremos outros”, indagou Joviano.

O vereador José Carlos JJ, que foi idealizador da moção, discursou na tribuna e agradeceu ao reitor pela atenção dada aos laranjeirenses.

“Por muito tempo, os laranjeirenses rejeitaram o campus da UFS, já que os corpos docente e discente não tinham interação com a comunidade. Hoje, a gente vê que este cenário está mudando e isso nos deixa muito felizes. A presença do reitor nesta casa, mostra o quanto a universidade está mais próxima de todos nós. Sem dúvida, a expansão de cursos aqui vai promover o desenvolvimento de toda uma cadeia produtiva”, disse JJ.

O presidente da Câmara, Adriano Carvalho também ressaltou a luta pela expansão da UFS em Laranjeiras.

“Através de um esforço conjunto entre a Câmara e a reitoria da UFS, vamos conseguir que o sonho de implantação do curso de Direito em Laranjeiras e outros que também podem chegar, se tornem uma realidade. O que depender da Câmara será feito, sem medir esforços. Como bem frisou o reitor, este é um pleito dos laranjeirenses”, destacou Adriano.





Fonte: TDantas Comunicação
Foto: Divulgação

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */