Em entrevista nesta terça-feira, 31, o senador Rogério Carvalho (PT) voltou a defender a reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD/MG) na presidência do Senado Federal. O senador Rogério Marinho (PL-RN), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, também concorre à vaga, numa junção com parlamentares direitistas e conservadores.
Segundo o petista, a forte atuação de Pacheco no comando da Casa e sua defesa permanente do estado democrático de direito, são prerrogativas imprescindíveis para sua continuidade na presidência, além de Pacheco, ainda na visão de Carvalho, “representar a união política de partidos como o PT, PSD, MDB, União Brasil, PDT e Rede (tendo ainda a aproximação de quadros do PSB nessa aliança)”.
“Estes parlamentares e os novos que chegaram têm um papel importante na defesa da democracia e do estado democrático de direito”, assegurou o senador sergipano.
Também dentro dos pontos que embasam a defesa do nome de Pacheco, Rogério Carvalho ressaltou sua atuação em processos importantes e necessários para todo o país. “Sua articulação e atuação responsáveis possibilitaram que o Senado funcionasse plenamente durante a pandemia, e também durante as crises institucionais”, pontuou.
“Portanto, além de merecida, se faz necessária a recondução do presidente Rodrigo Pacheco’, acrescentou.
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação
Comente