Na manhã desta terça-feira, 13, a direção da Rádio Cultura de Sergipe acompanhou o início da montagem da nova antena que será responsável pelo envio do sinal de Frequência Modulada (FM) em 107,5, novo prefixo da emissora.
Além da antena, toda a estrutura de cabos também foi alocada e aguarda a chegada dos transmissores para início das operações.
“Iniciamos hoje a montagem do nosso sistema irradiante aqui no morro do urubu, no Parque da Cidade, que conta com uma antena de oito elementos e 20 metros de cumprimento, dipolo com refletores. A nossa previsão é de trabalhar com 15 a 18 kilowatts de potência máxima, chegando, acreditamos, a quase todo Sergipe”, explica Alysson Andrade, coordenador técnico da emissora.
Segundo o diretor de programação da Cultura, Marcos Simões, a etapa chega à fase de conclusão.
“Desde a nossa chegada, há pouco mais de dois anos, já vislumbrávamos a migração da nossa emissora para FM, algo tão falado e necessário há muito tempo. Hoje, temos a alegria em ver que, além dos estúdios novos, programações modificadas, temos o parque tecnológico sendo montado. Com isso, aguardamos apenas a chegada dos transmissores e, em seguida, a tão sonhada migração”, disse.
Simões comunica ainda que já existe uma data para que ocorra a ligação oficial do sinal de FM.
“No dia da Rainha do Brasil. Sim, no dia 12 de outubro, data tão importante para a Igreja no Brasil, nós daremos início a esse momento de tamanha expectativa para os ouvintes da emissora”, afirma.
Fonte: Rádio Cultura
Foto: Marcos Simões
Comente