O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou a prisão preventiva do radialista Roque Saldanha. A determinação foi imposta após ele descumprir uma série de medidas cautelares, incluindo o rompimento de sua tornozeleira eletrônica.
A prisão foi determinada no dia 25 de outubro, com base em violações anteriores, bem como uma gravação feita por ele no dia 26, em que o radialista atacava duramente o ministro Alexandre de Moraes, além de fazer ameaças e expor seu desprezo pela decisão da Corte.
Um uma rede social, Roque Saldanha afirma ter retirado a tornozeleira porque sua perna estava “fervendo” e “cozinhando”.
“Pega essa tornozeleira e enfia no seu c*”, disparou o radialista no vídeo. Na gravação, ele também fez ataques ao ministro, chamando-o de “vagabundo” e acusando-o de vender sentenças durante a pandemia de Covid-19.
O radialista é acusado de incitar atos golpistas relacionados ao 8 de janeiro e de convocar cidadãos a praticar atos violentos contra autoridades, incluindo o presidente da República e membros da Corte.
Por Redação
Foto: Rede Social/Divulgação
Comente