A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou nesta terça-feira, 31, que dos 17 pacientes confirmados com coronavírus (COVID-19) na capital, quatro não apresentam mais sintomas da doença e receberam alta médica.
Dos casos que estão em alta do isolamento domiciliar dois são do sexo feminino, sendo uma mulher de 36 anos que chegou da Espanha, e a outra de 31 anos que passou por Nova Iorque e, já no Brasil, visitou Itacaré, na Bahia.
Também estão liberados do isolamento outros dois pacientes do sexo masculino – um de 60 anos que veio de Brasília e o outro com 34 anos que chegou de São Paulo.
“Clinicamente eles estão bem e já receberam alta, em virtude do período que foram acometidos pela doença. Mas é importante ressaltar que mesmo essas pessoas que já estão imunizadas, elas devem se manter em isolamento social, assim como todos os outros que estão”, destaca Waneska, ao ressaltar que o isolamento domiciliar é uma medida coletiva para evitar a transmissão do vírus.
A secretária salienta ainda que nesses quatro casos de COVID-19 a contaminação aconteceu fora do Brasil.
“Então não sabemos como está o comportamento do vírus, se existe uma mutação ou se existe um vírus adaptado ao país. Sendo assim, as pessoas estão imunizadas para o vírus que elas tiveram contato. A gente pede que as pessoas continuem em isolamento domiciliar, para evitar essa transmissão em cadeia, que é o grande problema que satura o serviço e que impede uma melhor assistência para aquelas pessoas que precisarem”, frisa.
Fonte: Agência AAN
Foto: Silvio Rocha
Comente