O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que foi diagnosticado com Covid-19 no dia 1º de março, será transferido neste domingo (7) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para dar continuidade ao tratamento da doença.
Ele está internado no Hospital Primavera, em Aracaju, mas será transferido para a capital paulista, por orientação dos médicos, por seu quadro de saúde ter se agravado.
“O senador Alessandro Vieira será transferido, ainda este domingo, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de Covid-19. A internação foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença. O senador responde bem aos tratamentos e, com fé, estará recuperado o quanto antes”, diz nota da assessoria de imprensa do senador, que vinha cumprindo o isolamento em casa desde o início do mês.
“Ele teve febre alta e a tomografia diagnosticou que a doença está evoluindo muito rápido, sendo que uma parte do pulmão já está comprometida”, diz a jornalista Laisa Bomfim ao Hora News, salientando que o senador, que tem 45 anos, está consciente e conversando, apesar das dificuldades respiratórias.
A assessoria de imprensa do senador não soube informar onde ele teria contraído a doença. Porém, entre os dias 22 e 25 de fevereiro o Senado Federal realizou sessões presenciais, das quais o senador sergipano participou.
Além de Alessandro Vieira, mais dois senadores também foram diagnosticado com Covid-19: Lasier Martins (Podemos-RS) e Major Olímpio (PSL-SP), que está internado na UTI.
Desde o começo da pandemia, dois senadores morreram vítimas de Covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e José Maranhão (MDB-PB).
Por Redação
Foto: Rosalvo Nogueira
Comente