PV recua de candidatura própria a prefeito; Almeida Lima garante disputar por outro partido

O Partido Verde (PV) recuou da pré-candidatura de Almeida Lima à Prefeitura de Aracaju. A confirmação foi feita na manhã desta quarta-feira pelo presidente do Diretório Estadual do partido, Reynaldo Nunes. Com a decisão, que não teve o consentimento de Almeida Lima, o Partido Verde dialogará com todos os pré-candidatos para decidir quem apoiar na eleição de outubro.

“O Diretório do Partido Verde em Aracaju decidiu não lançar candidatura própria em Aracaju, priorizando a eleição para a Câmara Municipal de Aracaju. O PV inicia uma grande campanha de filiação com o objetivo de eleger dois vereadores em Aracaju e abre o diálogo com outros partidos, priorizando sempre o desenvolvimento sustentável de nossa capital. A partir de agora o PV começa a conversar com outros partidos. Almeida não é da direção municipal”, explica Reynaldo Nunes em entrevista ao Hora News.

A decisão do partido surpreendeu o então pré-candidato Almeida Lima, que só soube da decisão por terceiros. Ele afirma que ainda não foi informado oficialmente da deliberação tomada pela Executiva Municipal do PV.

“Não. Veja, o partido não me comunicou ainda. Oficialmente, não. Um amigo me informou a respeito, e eu liguei para o presidente, que é exatamente com ele que eu estabeleci ao longo desse período a relação com o PV. Quando eu fui ao PV a articulação foi feita exatamente com duas pessoas: Rodrigo Paixão e Reynaldo Nunes. Então, eu tomei conhecimento porque um amigo me mandou uma nota dizendo que tinha sido encaminhada pra ele pelo Rodrigo Paixão. E a nota eu vi dizendo exatamente isso. Eu liguei para o Reynaldo e ele confirmou”, relata Almeida.

Apesar de a decisão do Diretório Municipal do PV ter sido tomada sem o conhecimento do ex-prefeito, o então pré-candidato Almeida Lima prefere não comentar a decisão do partido.

“Eu não tenho nenhuma declaração a fazer em relação ao PV e nem a decisão.  Ou seja, para mim é vida que segue. Se alguém tem que dizer alguma coisa é o PV, eu não. Até porque criticar e ser contra todos já são, né? E eu não quero ser contra nada, eu quero ser a favor. Ser contra não constrói, o que constrói é ser a favor”, observa.

Almeida Lima, no entanto, garante que sua pré-candidatura a prefeito está mantida e que até abril estará se filiando a outro partido para disputar a Prefeitura de Aracaju.

“Eu fui ao PV por conta de uma articulação para ser candidato a prefeito e isso foi assegurado, inclusive pelo próprio Reynaldo, mas o PV toma uma outra decisão. Eu não estou criticando essa decisão, eu não critico. Eu não tenho que apoiar ou não. Na verdade, não olho pro retrovisor, é vida que segue. A candidatura a prefeito continua.  Eu tenho até dia 3 ou 4 de abril para me filiar a um partido. Ou seja, isso aí decorre da relação partidária que o Brasil possui, né. A candidatura se mantém”, salienta Almeida, acrescentando que o projeto de candidatura a prefeito de Aracaju não era do PV, mas dele próprio.

“O PV tomou uma decisão pondo fim ao nosso projeto, o PV deixou de existir para o projeto de candidatura a prefeito. Na verdade, antes de ser um projeto do PV, é um projeto nosso, era um projeto da nossa história política, um projeto de quem foi deputado estadual duas vezes, vice-prefeito, prefeito, deputado federal e senador. Não era um projeto do PV, era um projeto nosso que o PV abraçou, mas tomou essa decisão. E que eu não tenho, faço questão de dizer isso, nenhuma crítica minha e nenhuma análise, observação sobre a decisão do PV. O PV tomou essa decisão e pronto. Vida que segue”, conclui.  



Por Redação
Foto: Rosalvo Nogueira

Comente

Participe e interaja conosco!

Arquivos

/* ]]> */