No último sábado, 11, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou uma plenária virtual e indicou o nome do professor Alexis “Pedrão” como pré-candidato ao Executivo municipal.
A indicação de Alexis ocorreu de forma unitária. O partido pretende ampliar o diálogo com o conjunto da população, movimentos organizados e partidos de esquerda.
“Não abrimos mão da independência política, financeira e da participação popular. No momento temos três tarefas muito importantes: tirar Bolsonaro do governo, apresentar uma proposta unitária dos setores populares para transformar Aracaju em uma cidade para a maioria e eleger os primeiros mandatos do PSOL”, afirmou o pré-candidato.
As lutas antirracistas e a representatividade também foram elementos decisivos na definição da pré-candidatura. “Estamos cansados das velhas propostas e figuras que não têm identidade com nosso povo. Os negros são maioria na sociedade, mas estão sub-representados na política. Isso tem que acabar de uma vez por todas”, frisou.
O pré-candidato
Alexis Magnum Azevedo de Jesus, mais conhecido como Alexis “Pedrão”, tem 34 anos, é casado e pai de cinco filhos. Nascido em Feira de Santana (BA), ele mora em Aracaju desde o primeiro ano de vida. Alexis é professor de Direito na rede particular de ensino. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 2013, ele é mestre e doutorando em Educação.
Filiado ao PSOL há mais de 10 anos, ele possui trajetória nas lutas populares em Sergipe. Participou do movimento estudantil da UFS e ajudou a construir o Movimento Não Pago, teve passagem pelo movimento sindical e hoje atua no movimento negro sergipano.
Alexis foi presidente do Diretório Municipal de PSOL em Aracaju e membro da Executiva Estadual, foi candidato a deputado estadual em 2010 e a vereador em 2012, sempre pelo mesmo partido.
Por Henrique Maynart – DRT 2276-SE
Foto: Divulgação
Comente